Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Quatro municípios não seguirão decreto do governador Wellington Dias

O decreto assinado pelo governador, na terça-feira (26), entre outras medidas, reduziu o horário de funcionamento do comércio.

Quatro municípios piauienses não seguirão totalmente o decreto do governador Wellington Dias, assinado na terça-feira (26), que entre outras medidas, reduziu o horário de funcionamento do comércio e proibiu música ao vivo em bares e restaurantes.

Uma das medidas que não está prevista nos decretos municipais de Teresina, Floriano, Picos e Pedro II, é a redução do horário do comércio, que vai permanecer inalterado.

Teresina

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, ainda não publicou o decreto com as novas medidas restritivas, mas tanto o chefe do executivo municipal quanto o vice-prefeito Robert Rios, já anunciaram que não haverá redução no comércio e não será proibida música ao vivo em bares e restaurante, atendendo a pleitos das classes empresarial e artística.

Floriano

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, anunciou na quarta-feira (27), após reunião com sua equipe, novas medidas restritivas de combate ao novo coronavírus (covid-19) no município após reunião. O decreto foi publicado nessa quinta-feira (28).

Clique aqui e confira o decreto

Mesmo citando o decreto do governador Wellington Dias, Joel afirmou que em Floriano o funcionamento do comércio não sofrerá alteração. “Em relação ao funcionamento do comércio, não tem restrições, não muda o horário do funcionamento nem do comércio e nem do shopping, porque nós defendemos é esticar esse horário porque quando se reduz nós vamos aumentar a quantidade de pessoas no comércio, principalmente, nos supermercados”, explicou o prefeito.

No entanto, Joel Rodrigues também proibiu música ao vivo em bares e restaurantes do município, além de reduzir em uma hora o funcionamento desses estabelecimentos. “A partir de agora vamos estar suspendendo eventos em bares e restaurantes até o dia 21 de fevereiro, vamos manter casas e restaurantes funcionando, mas sem show ao vivo. Também vamos reduzir em uma hora o funcionamento dos bares e restaurantes ficando aberto até às 23 horas”, afirmou.

“Vamos continuar com a fiscalização e chamar atenção para a necessidade de continuar seguindo todas as recomendações, principalmente o uso da máscara e do álcool em gel.

Picos

Assim como em Floriano, o prefeito de Picos, Gil Paraibano, também não não seguirá todas as recomendações do decreto estadual. Em decreto publicado, na quarta-feira (27), o comércio em geral poderá funcionar desde que cumpra protocolos sanitários das Vigilâncias Sanitárias especialmente, o uso obrigatório de máscara e de álcool em gel.

Bares e restaurantes no município só podem funcionar até às 23h e os pontos facultativos no carnaval também estão suspensos, assim como no decreto estadual.

Clique aqui e confira o decreto municipal

Pedro II

O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, assinou decreto nessa quarta-feira (27), que possui também divergências quanto ao decreto do governador Wellington Dias.

Na cidade, bares e restaurantes pdoerão funcionar até meia-noite e não poderá ter música ao vivo. Também não há nenhuma restrição ao comércio que poderá funcionar normalmente. As medidas tiveram início na quarta e seguirão até o dia 21 de fevereiro.

Decreto estadual

Wellington Dias assinou na noite de terça-feira (26) o novo decreto que restringe os horários de funcionamento do comércio durante o período de Carnaval no Piauí. A medida vigora até o dia 21 de fevereiro e atinge também os shoppings, restaurantes, bares e proíbe a realização de qualquer festividade carnavalesca.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.