Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa vai discutir possibilidade de adiamento do Corso

O secretário de Comunicação de Teresina, Lucas Pereira, disse ao GP1 que essa semana o prefeito vai tratar sobre o tema com o presidente da Fundação Monsenhor Chaves.

Após a Secretaria de Estado de Turismo do Piauí propor o adiamento do Carnaval por conta da pandemia da covid-19, a Prefeitura Municipal de Teresina deve avaliar nos próximos dias a possibilidade de adiamento das festividades, dentre elas, o Corso. Segundo calendário deste ano, a festa de momo está prevista para acontecer entre os dias 13 e 16 de fevereiro.

O secretário Municipal de Comunicação Social de Teresina, Lucas Pereira, conversou com o GP1 na tarde desta quarta-feira (06), informando que ainda essa semana o prefeito Dr. Pessoa (MDB) vai tratar sobre o tema com o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Scheyvan Lima.

Foto: Lucas Dias/GP1Lucas Pereira
Lucas Pereira

“Ainda não [há definição], mas o prefeito vai se reunir nesta semana com o presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Scheyvan Lima, para tratar sobre o assunto", declarou Lucas Pereira.

Secretário de Turismo

Na tarde desta quarta (06) o secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior, se manifestou pelo adiamento do Carnaval. Ele está propondo que as festividades sejam adiadas para o mês de junho, sendo integradas as festas juninas.

“O vírus continua circulando. Já se tem notícias de uma variante e sabemos que as festividades de carnaval costumam sempre contar com uma presença muito grande de pessoas, ou seja, aglomerações, o que não é recomendado nesse momento”, afirmou o secretário, que é médico.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.