Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mais de 1.300 idosos foram vacinados em Teresina nesta terça-feira

São quatro postos de vacinação distribuídos nas quatro zonas da cidade, que funcionarão até amanhã no modelo drive thru das 9h às 17h.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que 1.357 idosos com 90 anos ou mais foram vacinados contra covid-19 em Teresina nesta terça-feira (09), primeiro dia dessa nova etapa de imunização. São quatro postos de vacinação distribuídos nas quatro zonas da cidade, que funcionarão até amanhã no modelo drive thru das 9h às 17h.

De acordo com a FMS, o ponto com maior movimentação foi o da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), na zona norte, onde foram vacinados 439 idosos. Já o da Faculdade Santo Agostinho, na zona sul, teve 367 vacinados. Na zona leste, o ponto foi o Centro Universitário Uninovafapi, com 268 doses aplicadas, e na zona sudeste, na Faculdade Estácio, foram vacinadas 283 pessoas.

Foto: Brunno Suênio/GP1Dona Ursulina Vasconcelos, 98 anos
Dona Ursulina Vasconcelos, 98 anos

Segundo o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, a meta é imunizar um total de 2.460 idosos com mais de 90 anos nesta etapa da campanha. “Sabemos que todos estão ansiosos e querendo receber a vacina, mas estamos seguindo a determinação do Ministério da Saúde com relação aos grupos prioritários”, declarou.

Drive thru

Gilberto Albuquerque também esclareceu que, apesar do sistema de drive thru, todos os idosos que forem aos pontos serão vacinados, independentemente de estarem em veículos próprios ou não. “Aqueles que chegam a pé também estão sendo vacinados. Mas nosso foco é a vacinação dentro dos veículos. Os idosos acamados que possuem cadastro junto às equipes Estratégia Saúde da Família receberão sua dose em casa. Para isso, os agentes comunitários de saúde fizeram um cadastro prévio para controle desta população”, ressaltou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.