Fechar
GP1

Picos - Piauí

Picos inicia vacinação em idosos acima de 90 anos nesta quinta

Os idosos que estão acamados poderão ser vacinados em casa, mas é preciso agendar previamente com a equipe de saúde de cada bairro.

A Secretaria de Saúde de Picos divulgou em suas redes sociais que começou desde as 07h30 da manhã desta quinta-feira (11), a vacinação contra a covid-19 em idosos acima de 90 anos. O turno da manhã será dedicado somente à imunização dos idosos, e o período da tarde somente à vacinação dos trabalhadores da saúde, que começará a partir de 13h30. A decisão foi tomada a fim de evitar a transmissão da doença entre idosos e profissionais de saúde.

Para receber a dose da vacina, é necessário apresentar a carteira de identidade, a carteira de vacinação e o cartão do SUS. A imunização ocorrerá nas UBS’s Canto da Várzea I e II, no Junco, no Antenor Neiva e no Belinha Nunes.

A post shared by Secretaria de Saúde de Picos (@saudepicos)

Os idosos que estão acamados poderão ser vacinados em casa, mas é preciso agendar previamente com a equipe de saúde de cada bairro.

Dados epidemiológicos de Picos:

A Prefeitura de Picos divulgou na noite dessa quarta-feira (10) a atualização dos dados epidemiológicos, que apontam que o município não registra novos óbitos em decorrência da covid-19 há uma semana.

Nas últimas 24 horas foram contabilizados 07 novos casos confirmados e 02 novos casos recuperados. Com isso, a cidade totaliza 5.284 casos confirmados, 5.080 casos recuperados e 101 óbitos em razão do coronavírus.

Ainda conforme os dados epidemiológicos, 1.728 pessoas já foram vacinadas contra a covid-19.

Situação da Covid-19 no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou boletim epidemiológico na noite dessa quarta-feira (10), informando que o número de óbitos por covid-19 (novo coronavírus) no Piauí subiu de 3.149 para 3.156 e a quantidade de casos confirmados passou de 163.497 para 164.162. Foram 665 novos casos e 07 óbitos nas últimas 24 horas, sendo que grande parte destes é de dias anteriores, conforme a Sesapi.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.