Fechar
GP1

Picos - Piauí

Covid-19: profissionais de saúde recebem 2ª dose da vacina em Picos

A imunização contempla os profissionais que receberam a primeira dose da CoronaVac.

Picos iniciou às 7h30 da manhã desta quinta-feira (18) a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 nos profissionais de saúde que já receberam a primeira dose do imunizante CoronaVac, desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

A vacinação contempla os trabalhadores que receberam a primeira dose nos dias 21 e 22 de janeiro. A segunda dose será aplicada até 13h30 desta quinta, no Centro Estadual de Tempo Integral Mário Martins, localizado no bairro Junco.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Picos, os profissionais de saúde que receberam a primeira dose da vacina nos dias 25 e 28 de janeiro, receberão a segunda dose nesta sexta-feira (19), no mesmo local e horário que a vacinação está sendo realizada hoje.

Situação da covid-19 em Picos

A Prefeitura de Picos divulgou na noite dessa quarta-feira (17) a atualização dos dados epidemiológicos, que apontam que o município registrou 02 óbitos em decorrência da covid-19 nas últimas 24 horas.

Além disso, foram registrados 12 novos casos confirmados e 05 novos casos recuperados. Com isso, a cidade totaliza 5.370 casos confirmados, 5.144 casos recuperados e 104 óbitos em razão do coronavírus.

Ainda conforme os dados epidemiológicos, 2.085 pessoas já foram vacinadas contra a covid-19 no município, entre profissionais da saúde e idosos acima de 90 anos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.