Fechar
GP1

Beneditinos - Piauí

Prefeito Jullyvan Mendes decreta toque de recolher em Beneditinos

O documento foi assinado na quarta-feira (24) e tem validade de 25 de fevereiro até o dia 7 de março.

O prefeito de Beneditinos, Jullyvan Mendes de Mesquita, assinou decreto com medidas restritivas de combate à covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O documento foi assinado na quarta-feira (24) e tem validade de 25 de fevereiro até o dia 7 de março.

Clique aqui e confira o decreto

De acordo com o decreto, fica proibida em todo Município de Beneditinos a realização de festas ou eventos, em ambientes abertos ou fechados e de atividades esportivas como vaquejadas, treinos, torneios, canoagem, esportes náuticos (canoagem, lanchas, Jet-ski e afins) no âmbito público e privado.

Foto: Lucas Dias/GP1jullyvan Mendes , prefeito de Beneditinos
Jullyvan Mendes, prefeito de Beneditinos

Assim como no decreto estadual, fica vedada, no horário compreendido entre as 23 horas e as 05 horas, a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ressalvados os deslocamento de extrema necessidade referentes.

Foi determinado ainda o fechamento dos bares, trailers, depósitos de bebidas e afins nas sextas, sábados e domingos, proibida a venda de bebidas, autorizado somente a comercialização de alimentos (quentinhas/carnes e afins) na modalidade “delivery” – entrega exclusivamente em domicílio - até às 22 horas.

Já no período de segunda a quinta-feira, enquanto vigorar o decreto, o funcionamento dos bares e similares se dará até as 22 horas, vedada a promoção ou realização de festas, eventos e aglomerações, bem como, a utilização de som mecânico ou instrumental.

O prefeito alerta também que o descumprimento das determinações constantes no decreto, poderá ensejar a aplicação de multa, além de ensejar crime de desobediência, ou ainda contra a saúde pública, comunicação imediata ao Ministério Público Estadual, além das demais sanções administrativas cabíveis.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.