Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa discute compra de vacinas contra a covid-19

A articulação do chefe do executivo teresinense acontece após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de autorizar Estados e Municípios a importarem o imunizante.

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) está dialogando com gestores de outras capitais brasileiras com objetivo de agilizar a compra de vacinas contra a covid-19 para Teresina. A articulação do chefe do executivo teresinense acontece após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de autorizar Estados e Municípios a importarem o imunizante em caso de descumprimento do Plano Nacional de Vacinação pelo Governo Federal ou de insuficiência de doses previstas para imunizar a população.

A liberação vale ainda para os casos em que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não concede autorização em 72 horas para o uso de imunizantes aprovados por agências reguladoras de outros países.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Dr. Pessoa vai participar nesta segunda-feira (01/03), às 16h, de encontro virtual da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), para discutir a formação de um consórcio para a aquisição de vacinas.

De acordo com o prefeito, a decisão de integrar o grupo acontece para acelerar a imunização contra o coronavírus em Teresina. Ainda conforme Dr. Pessoa, embora já tenha imunizado mais de 30.400 teresinenses, a vacinação ainda caminha a passos lentos por conta da pouca quantidade de doses que a capital recebeu do Governo Federal.

“Como prefeito de Teresina celebro a decisão do Supremo Tribunal Federal que garante aos municípios autonomia para comprar a vacina. Queremos manter o diálogo com o governo do Estado e com o governo federal, mas também achamos importante o alinhamento de ações junto aos colegas prefeitos”, destacou Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.