Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: mais de 17 mil pessoas foram vacinadas em Teresina

Segundo a Sesapi, a Capital, ao todo, dispõe de 25.012 doses de vacinas. De acordo com a FMS, Teresina já vacinou 80% dos profissionais da saúde.

A Prefeitura de Teresina informou nesta terça-feira (03) que o total de 17.368 pessoas já foram vacinadas contra covid-19 em Teresina desde o dia 19 de janeiro. Os imunizados são profissionais da saúde, pessoas com deficiência e idosos com 60 anos ou mais que vivem em abrigos.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi), a Capital, ao todo, dispõe de 25.012 doses de vacinas, as doses são da Coronavac, produzida em parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica Sinovac. Outras foram produzidas pela Universidade de Oxford, em parceria com o laboratório Astrazeneca.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vacinação contra o coronavírus
Vacinação contra o coronavírus

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS) Teresina já vacinou 80% dos profissionais da saúde, e 100% dos idosos e pessoas com deficiências e que estão institucionalizadas, o que corresponde aos 17.368 teresinenses imunizados.

Novas doses

Há ainda uma remessa de 3,2 milhões de vacinas a serem distribuídas aos estados e municípios. Esse lote faz parte das 4,8 milhões de doses aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Ainda existem mais 54 milhões de doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, que o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello pretende comprar. A sinalização para a compra dos imunizantes foi feita após ofício de governadores encaminhado ao presidente Jair Bolsonaro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.