Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: 20 mil profissionais da saúde foram vacinados em Teresina

Além dos profissionais de saúde, 19 pessoas com deficiência e 262 pessoas com 60 anos institucionalizadas foram imunizadas desde o dia 19 de janeiro.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou nesta terça-feira (09) que o total de 20.092 trabalhadores da saúde já foram vacinados contra a covid-19 em Teresina. Além dos profissionais, outras 281 também foram vacinadas.

Segundo a FMS, 19 pessoas institucionalizadas com deficiência e 262 pessoas institucionalizadas com 60 anos ou mais foram imunizadas desde o dia 19 de janeiro desde ano, quando começou a campanha de vacinação em Teresina.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vacina coronavac
Vacina coronavac

Imunização de idosos com 90 anos ou mais

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou, nesta terça-feira (09), a vacinação contra a covid-19 para idosos com 90 anos ou mais em Teresina. Durante a vacinação, feita no modelo Drive-Thru, foram formadas longas filas de carros nos postos de vacinação distribuídos pela Capital.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, ressaltou que as filas nos postos representam o grande interesse da população pela imunização. “Isso é bom porque mostra o interesse que a população está tendo pela vacina, essa fila está demorando em torno de 1h, mas as pessoas não estão reclamando, porque estão vendo nosso compromisso de fazer o mais rápido possível, está uma aceitação fantástica”, destacou o presidente.

Foto: Divulgação/AscomIdosos com mais de 90 anos é vacinado contra covid-19
Idosos com mais de 90 anos é vacinado contra covid-19

Confira o local dos postos:

Zona Norte - Universidade Estadual do Piauí (UESPI) Campus Pirajá;

Zona Leste - Centro Universitário Uninovafapi;

Zona Sul - Faculdade Santo Agostinho;

Zona Sudeste – Faculdade Estácio

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.