Fechar
GP1

Teresina - Piauí

“Esperamos que as novas medidas surtam efeito”, diz João Mádison

O deputado reforçou que não é favorável ao lockdown por conta da grave crise econômica que ele impõe, contudo, lembrou que as novas medidas têm prazo para finalizar.

O governador Wellington Dias (PT-PI) anunciou, na noite desse sábado (13), novas medidas restritivas para o combate à covid-19 que passarão a vigorar a partir da próxima segunda-feira (15). Entre as ações estão a ampliação do lockdown parcial de quinta-feira (18) até segunda-feira (21), além do toque de recolher que também foi aumentado, agora passará a valer todos os dias da próxima semana a partir das 21h até às 5h.

O GP1 conversou neste domingo (14), com o deputado estadual João Mádison Nogueira ((MDB) sobre as novas determinações. Ele reforçou que não é favorável ao lockdown por conta da grave crise econômica que ele impõe, sobretudo, aos mais vulneráveis. Contudo, ele lembrou que esta paralisação será por poucos dias, conforme explicou o governador.

Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
João Mádison

“Acho que sou um dos poucos deputados a ser contra o lockdown, mas nesse caso específico serão poucos dias. Vejo que é importante, mas sou contra lockdown. Esperamos que as novas medidas surtam efeito para que a gente não continue com a economia parada, para que os ambulantes não continuem parados. Acredito que esses quatro dias serão importantes para ver se dá o resultado que os especialistas estão dizendo”, avaliou o deputado.

As medidas

Após reunião com o Comitê de Operações Emergenciais Ampliado (COE) nesse sábado (13), o governador Wellington Dias (PT), juntamente com algumas autoridades do Estado, decidiu que vai ampliar o lockdown que hoje está sendo adotado apenas aos sábados e domingos. Com isso, a medida inicia na quinta-feira, 18 de março e vai até o domingo, 21.

A nova determinação valerá por uma semana e o decreto com as novas ações será publicado na tarde deste domingo (14). Durante os quatro dias de lockdown, só funcionarão os serviços essenciais imprescindíveis. Neste período ficarão suspensas as atividades presenciais em escolas, igrejas e academias de musculação.

De segunda-feira até quarta-feira, as diversas atividades econômicas como comércio, bares e restaurantes, terão redução de uma hora no funcionamento.

Toque de recolher

Neste período, a restrição à circulação de pessoas nas ruas (toque de recolher) será antecipada, iniciando às 21 horas e encerrando às 5h do outro dia.

Feriado antecipado

O governador também quer antecipar para a próxima sexta-feira (19) o feriado do Dia do Piauí, comemorado em 19 de outubro. Na segunda-feira (15), Wellington Dias vai enviar a proposta para Assembleia Legislativa, já que é necessária a aprovação da Casa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.