Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Arquidiocese de Teresina suspende missas presenciais

De acordo com a nota, a medida segue o último decreto estadual do governador Wellington Dias (PT) e com isso, ficará suspensa a participação presencial.

A Arquidiocese de Teresina divulgou nesta segunda-feira (17) uma nota assinada pelo Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, com medidas preventivas que devem ser adotadas nas igrejas com o objetivo de evitar a propagação do novo coronavírus (covid-19).

De acordo com a nota, a medida segue o último decreto estadual do governador Wellington Dias (PT) e com isso, ficará suspensa a participação presencial da comunidade religiosa nas celebrações dos dias 18, 19, 20 e 21 de março.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Dom Jacinto Brito
Dom Jacinto Brito

Os dias de suspensão ocorrerão por conta do lockdown de quinta a domingo, que ficou determinado no decreto.

Confira a nota na íntegra

Dentre as medidas adotadas para contenção da transmissibilidade da Covid-19, divulgadas no Decreto Estadual de N° 19.529, a Arquidiocese de Teresina reforça que ficam suspensas a participação presencial da comunidade nas celebrações dos dias 18, 19, 20 e 21 de março (de quinta a domingo).

Neste período, os fiéis poderão acompanhar a Santa Missa por meio de transmissões ao vivo pelas redes sociais de suas respectivas paróquias ou comunidades.

Rogamos a Deus, pela intercessão da Mãe Das Dores, para que permaneçamos firmes na fé e confiantes de que venceremos juntos mais esse momento de provação!

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.