Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Parnaíba Shopping é acusado de descumprir decreto do Governo do Piauí

A portaria foi assinada pelo procurador José Wellington de Carvalho Soares nessa segunda-feira (15).

O Ministério Público do Trabalho no Piauí instaurou inquérito civil para investigar denúncia contra o Parnaíba Shopping, no litoral do estado. A portaria foi assinada pelo procurador José Wellington de Carvalho Soares nessa segunda-feira (15).

O shopping é acusado de descumprir decreto do governador Wellington Dias ao permitir o funcionamento de empresas instaladas em seu estabelecimento durante os períodos de fechamento.

Foto: Divulgação/AscomParnaíba Shopping
Parnaíba Shopping

O decreto estabelece restrições temporárias ao funcionamento do comércio em geral com vistas a coibir aglomerações e a contaminação dos trabalhadores pela covid-19 em todo o estado do Piauí.

O procurador destacou que as irregularidades indicadas, se confirmadas, têm repercussão coletiva e envolvem interesses transindividuais de trabalhadores, como a sonegação de direitos trabalhistas assegurados em lei.

Outro lado

Procurada na manhã desta terça-feira (16), a assessoria de comunicação do Parnaíba Shopping ficou de retornar, o que não aconteceu até a publicação desta reportagem.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.