Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: vacinação de pessoas com deficiência inicia domingo no Piauí

A inclusão das pessoas com deficiência contra covid-19 como prioridade para vacinação foi determinada por uma lei estadual.

A vacinação de pessoas com deficiência contra covid-19 no Piauí deve começar neste domingo (21). O informe foi realizado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), na quarta-feira (17) e confirmada pelo superintendente de atenção básica, Herlon Guimarães.

De acordo com a Sesapi, a vacinação das pessoas com deficiência será feita com um lote reserva de vacinas, e não afetará a vacinação dos grupos já definidos pelo Ministério da Saúde como prioritários.

Foto: Lucas Dias/GP1Vacina contra covid-19/coronavírus
Vacina contra covid-19/coronavírus

O superintendente Herlon Guimarães afirmou que ainda não há doses suficientes para vacinar todas as pessoas com deficiência no Piauí, mas que a imunização será iniciada mesmo assim.

“Neste domingo nós estaremos destinando doses para iniciar a vacinação das pessoas com deficiência. Nós ainda não temos doses suficientes para contemplar todo esse público, mas de forma escalonada iremos iniciar os trabalhos junto a esse público”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.