Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Esta decisão da Justiça ajuda a salvar vidas", afirma Wellington Dias

A declaração do governador foi dada após decisão do juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto que derrubou decreto da Prefeitura de Teresina.

O governador Wellington Dias (PT-PI) comentou a decisão da Justiça que derrubou o decreto da Prefeitura de Teresina que permitia a abertura do comércio nesta sexta-feira (19). De acordo com o chefe do Palácio de Karnak, as medidas mais severas estão ajudando a conter a transmissibilidade do novo coronavírus e assim "salvando vidas".

Wellington Dias ressaltou que embora a covid-19 ainda esteja em alta no Piauí, existem indicadores de que houve uma estabilização no índice de novos casos da doença.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

“Esta decisão da Justiça ajuda a salvar vidas. Veja que no Brasil segue crescendo óbitos e no Piauí em patamar alto, mas sinalizando que parou de crescer. As medidas são importantes para ajudar a conter a transmissibilidade do coronavírus e com isto, reduzir adoecimento. Assim vamos sair do limite/nível de risco de ocupação em quase 100% de leitos de UTI para covid-19 e outras doenças. Isso em Teresina também”, avaliou o governador.

O chefe do executivo piauiense afirmou que as ações que foram adotadas desde o carnaval ajudaram a diminuir a transmissibilidade do vírus. Ainda conforme Wellington, o objetivo é conseguir barrar o aparecimento de novos casos até o próximo domingo (21), data em que encerrará a vigência do decreto atual do Governo.

“Voltou a crescer transmissibilidade na semana do carnaval e as medidas adotadas até a semana do dia 07/03, começaram a dar resultado. Temos esperança que as medidas até domingo, com o aumento que estamos tendo no isolamento social, deve reduzir transmissibilidade e esperamos primeiro estabilizar adoecimento, internações e óbitos. Estamos tento resultados que vem entre 14 e 21 dias e começamos em 04/03”, detalhou Wellington Dias.

Entenda o caso

O juiz João Antônio Bittencourt Braga Neto, do Núcleo de Plantão, concedeu liminar suspendendo o decreto do prefeito Dr. Pessoa na noite dessa quinta-feira (18). A decisão foi concedida após ação civil pública ajuizada pela Defensoria Pública do Estado do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.