Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Políticos do Piauí lamentam a morte do comerciante Abrahão do Suco

O governador do estado e o prefeito de Teresina já haviam se manifestado sobre o caso.

Com a morte de Abrahão da Silva Gama, conhecido popularmente como Abrahão do Suco, de 92 anos, na manhã de hoje (19), autoridades políticas do estado se manifestaram sobre o acontecimento. O senador Ciro Nogueira (Progressistas), deputado Fábio Novo (PT), e senador Elmano Férrer (Progressistas) lamentaram o acontecido, por meio das redes sociais.

Ciro Nogueira, que foi um dos frequentadores do estabelecimento “Suco do Abrahão”, publicou uma nota em seu Facebook ressaltando a tristeza com a morte do comerciante. “A todos nós deixa de luto a morte de Seu Abraão, que fez a vida e história vendendo seus deliciosos sucos. Todos nós sentiremos a sua falta, mas sempre teremos na memória seu exemplo de trabalhador incansável”, disse em nota.

Hoje é um dia de tristeza para Teresina e os teresinenses. A todos nós deixa de luto a morte de Seu Abraão, que fez a...

Posted by Ciro Nogueira on Friday, March 19, 2021

O senador, na publicação, aparece com um copo de suco representando uma de suas passagens pelo local.

Deputado Fábio Novo publica nota de pesar

O deputado Fábio Novo, que também disse sentir uma profunda tristeza, destacou o tempo de serviço prestado à comunidade, por Seu Abrahão, e desejou sentimento de conforto aos familiares e amigos.

O dono do suco mais famoso de Teresina nos deixou hoje, aos 91 anos????. Abraão da Silva Gomes, o "Seu Abraão", era um dos...

Posted by Fabio Novo on Friday, March 19, 2021

“Seu suco e lanches eram vendidos há mais de 60 anos, no Centro da cidade, próximo ao Verdão. Quem já foi por lá, sempre o via no caixa, atendendo os clientes. Meus sentimentos aos familiares, amigos e funcionários que fizeram parte dessa história. Muita luz, Seu Abraão!”, lamentou.

Senador Elmano Férrer lamenta a morte de Abrahão do Suco

Não diferente de outras autoridades políticas, o senador Elmano Férrer também lamentou a perda, e ressaltou o carinho dos moradores da capital pelo comerciante. “Uma figura ilustre e muito especial da nossa capital”, disse o senador sobre Abrahão do Suco.

NOTA DE PESAR Com imenso pesar recebi a notícia do falecimento do Seu Abrahão, uma figura ilustre e muito especial da nossa capital. Manifesto meus sentimentos aos familiares neste momento de tristeza.

Posted by Elmano Férrer on Friday, March 19, 2021

Além disso, Elmano desejou forças aos familiares. “Manifesto meus sentimentos aos familiares neste momento de tristeza”.

Entenda o caso

Hoje era para ser um dia em que a lanchonete do Suco do Abrahão amanheceria fechada por conta do lockdown parcial decretado pelo Governo do Estado do Piauí, mas o que não se esperava é que as portas da tradicional lanchonete fundada em 1957, no cruzamento entre as ruas Manoel Domingues e Rui Barbosa, não se abririam por conta da morte de Abraão da Silva Gama, 92 anos, mais conhecido como "Seu Abrahão do Suco", vítima da covid-19.

Ao GP1, o filho de criação Carleans Alves relatou que seu Abrahão faleceu por volta de 5h30 da manhã desta sexta-feira (19), quatro dias depois de ter sido diagnosticado com covid-19. Embora tivesse tomado a segunda dose do imunizante no último sábado (13), Abrahão acabou não resistindo à doença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.