Fechar
GP1

Brasília - Distrito Federal

Estados vão receber 10 milhões de doses da Sputnik até maio, diz Wellington Dias

A informação foi confirmada ao GP1 pelo secretário de comunicação do Governo, Allisson Bacelar. A vacina é produzida pela União Química em Brasília.

O laboratório da União Química, responsável pela fabricação da vacina contra Sputnik V no Brasil, confirmou nesta terça-feira (02) ao governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que está em Brasília (DF), a entrega de 10 milhões de doses do imunizante para os estados até maio deste ano. A informação foi confirmada ao GP1 pelo secretário de comunicação do Governo, Allisson Bacelar.

Mesmo com o otimismo dos governadores em relação a vacina russa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não aprovou o registro definitivo do imunizante, ou seja, a Sputink ainda não pode ser usada no Brasil.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

Reunião para conter avanço

Com a vacinação ocorrendo em passos lentos, o Governo do Estado e Técnicos do Comitê de Operações Emergenciais (COE) estadual vão se reunir, na tarde desta terça-feira (02), às 17h30, para fazer uma avaliação sobre o avanço da covid-19 no estado após novas medidas determinadas em decreto do governador.

O secretário de Governo do Estado, Osmar Júnior, explicou que após a reunião o governador Wellington Dias vai decidir se mantém as medidas já adotadas, se flexibiliza ou se as restringe mais ainda.

“Será o balanço que o COE vai fazer do quadro que vai definir a decisão, o governador tem dito e tem feito, tudo que for necessário para conter essa crise que for de responsabilidade do Governo do Estado será feito, portanto, nós estamos atentos”, afirmou Osmar Júnior.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.