Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Prefeitura de Teresina quer construir cemitério na zona sul

Além da ampliação do cemitério Santa Cruz, a outra opção discutida foi a criação de um novo cemitério nas imediações do bairro Torquato Neto e Polo Empresarial.

Devido ao aumento no número de mortes pela covid-19 em Teresina, e a situação constrangedora que fez a senhora Ana do Rosário procurar um local para enterrar o corpo de seu marido, que foi mais uma vítima da pandemia, a equipe técnica da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul) resolveu analisar nesta terça-feira (23) a possibilidade de ampliação do Cemitério Santa Cruz, localizado no bairro Promorar, zona sul da capital.

Além da ampliação, a outra opção discutida foi a criação de um novo cemitério nas imediações do bairro Torquato Neto e Polo Empresarial. O projeto surge de uma necessidade de mais espaços para novas covas, que se encontra em déficit por conta do grande número de vítimas do novo coronavírus.

Foto: Reprodução/AscomSuperintendente Alípio Paiva e equipe da SAAD Sul
Superintendente Alípio Paiva e equipe da SAAD Sul

De acordo com o superintendente Alípio Paiva, devido ao agravamento da crise sanitária em Teresina, a medida é necessária. Na última sexta-feira (19), dona Ana somente conseguiu enterrar o marido e pôr fim ao sofrimento após mais de 24 horas.

“Tendo em vista que a quantidade de covas disponíveis no Cemitério Santa Cruz está cada vez mais insuficiente devido à crise sanitária causada pelo novo coronavírus, observamos no próprio cemitério uma possibilidade de ampliação que possa atender a demanda, mesmo que em um curto período de tempo”, informou Paiva.

A equipe técnica da SAAD Sul também analisou dentro da área geográfica da Zona Sul, um terreno nas mediações do Polo Empresarial, ele possui cerca de 76mil m2 e pertence a Prefeitura Municipal de Teresina.

De acordo com os técnicos, o espaço é ideal para a construção da nova necrópole que deve resolver a problemática de vagas nos cemitérios da zona sul.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.