Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: FMS diz que 187 pessoas aguardam na fila por leitos em Teresina

Conforme Gilberto Albuquerque, a ocupação das UTIs e de leitos clínicos é de 100%.

A fila de espera por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e clínicos de pacientes diagnosticados com covid-19 é atualmente de 187 na rede municipal de saúde de Teresina. A informação foi confirmada ao GP1 no início da noite desta sexta-feira (19) pelo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Dr. Gilberto Albuquerque.

Conforme o presidente da FMS, a ocupação das UTIs e de leitos clínicos das unidades de saúde é de 100%. Há praticamente um mês Teresina vem trabalhando com leitos no limite e oscilações pequenas de internações nesse período.

Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto Albuquerque
Gilberto Albuquerque

“Hoje estamos com 100% dos leitos tanto de UTI quanto de clínicos destinados ao tratamento de pacientes com covid-19 ocupados. No último balanço divulgado durante a tarde, tínhamos 187 pessoas na fila de espera por leitos”, informou Gilberto Albuquerque.

Baixo estoque de medicamentos do “kit intubação”

A Prefeitura de Teresina informou na tarde desta sexta-feira (26) que vem trabalhando para repor o estoque de 20 tipos de medicamentos usados na intubação de pacientes com covid-19. Atualmente a Fundação Municipal de Saúde está em alerta máximo para a falta dos medicamentos, porque os insumos comprados desde o início do ano foram confiscados pelo Ministério da Saúde para serem enviados gradativamente aos estados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.