Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa envia à Câmara projeto que antecipa feriado

Para votar a proposta, a Casa Legislativa vai realizar, na segunda-feira (29), uma sessão extraordinária.

O prefeito Dr. Pessoa enviou à Câmara Municipal de Teresina, nesta sexta-feira (26), projeto de lei que antecipa o feriado de Aniversário de Teresina, celebrado originalmente em 16 de agosto, para a próxima quarta-feira (31). Para votar a proposta, a Casa Legislativa vai realizar, na segunda-feira (29), uma sessão extraordinária.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Jeová Alencar (MDB), explicou ao GP1 que vai convocar os parlamentares para apreciação da proposta. “Recebemos [projeto da prefeitura] agora, através do líder do prefeito vereador Renato Berger, e logo vamos dar entrada no protocolo da Câmara e irei encaminhar a cada vereador a convocação para que possamos na segunda-feira fazer essa sessão extraordinária para aprovação desse Projeto de Lei, que antecipa o feriado do Aniversário de Teresina para o dia 31 de março”, detalhou Alencar.

Foto: Alef Leão/GP1Jeová Alencar
Jeová Alencar

A antecipação do feriado faz parte das medidas para conter o avanço da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A ideia é reforçar o isolamento social, evitando a proliferação do vírus, sobretudo, neste período da Semana Santa.

Decreto municipal

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), assinou na noite dessa quarta-feira (25), decreto concedendo ponto facultativo aos servidores da administração municipal nos dias 29 de março e 1º de abril. Com isso, considerando que o Governo do Piauí também antecipou feriados, Teresina terá um feriadão de 10 dias.

Confira o calendário de feriados

Dia 26 – sexta-feira (Feriado de Nossa Senhora Aparecida)

Dia 27- sábado (lockdown parcial)

Dia 28- domingo (lockdown parcial)

Dia 29- segunda-feira (ponto facultativo)

Dia 30 – terça-feira (Feriado de Corpus Christi)

Dia 31 – quarta-feira (Feriado Aniversário de Teresina)

Dia 1º de abril - quinta-feira (ponto facultativo)

Dia 02 de abril - sexta-feira (Feriado Semana Santa)

Dia 03 de abril – sábado (lockdown parcial)

Dia 04 de abril - domingo – (lockdown parcial)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.