Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Covid-19: Floriano vai receber mais 30 leitos hospitalares

Serão 25 leitos clínicos instalados em um hospital particular e 5 de UTI no Hospital Tibério Nunes.

A cidade de Floriano vai receber mais 30 leitos hospitalares para atendimento exclusivo de pacientes com covid-19 (coronavírus). Serão 25 leitos clínicos instalados em um hospital particular do município e 5 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional Tibério Nunes.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira (26), após ser firmada parceria entre a Prefeitura de Floriano, a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) e o Hospital Clinicor, onde serão implantados os leitos clínicos.

Foto: Divulgação/AscomJoel Rodrigues e Florentino Neto
Joel Rodrigues e Florentino Neto

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues (Progressistas), afirmou que a parceria é importante para a cidade. “Esse é um momento de alegria para Floriano por essa parceria, por essa capacidade de integração entre município e estado. O momento é importante, mas requer que continuemos com os cuidados e adotando juntos todas as medidas em proteção à vida”, ressaltou

O secretário de Saúde, Florentino Neto, destacou a importância do diálogo com o prefeito Joel Rodrigues para o enfrentamento à pandemia. “O governador Wellington Dias está atento e sensível para garantir a assistência aos piauienses. Teremos mais leitos, mas é importante reforçar o apelo à sociedade para adesão às medidas de prevenção ao contágio como forma de se proteger. Estamos firmando esta parceria no município para que juntos possamos seguir nesse enfrentamento e assim vencer a covid-19”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.