Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: fila de espera por leitos reduz para 176 em Teresina, diz FMS

De acordo com o presidente da FMS, ontem a fila por leitos chegou a ter 201 pessoas.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Dr. Gilberto Albuquerque, disse em entrevista ao GP1 na noite deste domingo (28) que a fila de espera de pacientes com covid-19 por leitos clínicos e de UTI na rede municipal reduziu de 187 para 176 em Teresina.

De acordo com Gilberto, no sábado (27), a fila de espera por leitos na Capital chegou a ter 201 pessoas, mas ele afirmou que o número oscila ao longo do dia. “Ontem a fila de espera por leitos em Teresina estava em 201 pessoas, e até as 16h da tarde de hoje estava em 176, é um número que varia muito a cada momento”, ressaltou.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gilberto Albuquerque
Gilberto Albuquerque

O Hospital Alberto Neto, localizado no Dirceu II, recebeu neste domingo um tanque de oxigênio para triplicar a capacidade de internação de pacientes com covid-19. Com isso, o presidente da FMS afirmou que será possível ampliar a quantidade de leitos na Capital, havendo possibilidade de proporcionar 20 novas vagas na rede municipal de saúde.

“Nós arrumamos um tanque de oxigênio maior para o Hospital do Dirceu que era a unidade com menor reserva, hoje o tanque é três vezes maior do que o anterior e isso já garante que a gente possa internar um número de pacientes maior. Com esse aumento do tanque de oxigênio nós vamos poder também acrescentar mais 20 leitos que serão distribuídos nas unidades de Teresina, e no Hospital do Dirceu nós vamos colocar os pacientes em situação mais grave”, finalizou.

Situação da covid-19 em Teresina

Dados do Painel Covid-19 de Teresina, divulgados pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) e atualizados na noite desse sábado (27), mostram que a Capital já registra 72.173 casos confirmados do novo coronavírus. Foram 637 novos casos registrados nas últimas 24h.

Ainda de acordo com o boletim, foram registrados também seis óbitos em razão do vírus. Agora, a cidade acumula 1.560 registros de mortes desde o início da pandemia. Em relação ao número de pessoas que já se recuperaram da doença, a Capital atinge a marca de 64.846 recuperados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.