Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: idosos podem agendar data para receber vacina em Teresina

Com o agendamento, os idosos podem tomar a vacina em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) que fique mais próximo de sua casa.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou nesta sexta-feira (05) que os idosos de Teresina com 81 ou mais, que não puderem comparecer aos postos de vacinação Drive Thru, podem agendar sua imunização no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e receber sua dose em uma Unidade Básica de Saúde. Outra medida do órgão foi ampliar o horário de vacinação, sendo que vai se estender até 17h.

As pessoas podem ver as instruções de como se cadastrar através do link https://fms.pmt.pi.gov.br/instrucoes-vacine-ja. A FMS começou a vacinar hoje, os idosos de 83 e 84 anos. Amanhã (06) serão vacinados os idosos de 81 e 82 anos. Eles deverão ir aos pontos de drive thru de 9 às 13h.

Foto: Alef Leão/GP1Fila para vacinação
Fila para vacinação

“As estruturas Drive Thru que montamos são apenas mais uma das estratégias que dispomos para ofertar a vacina à população. Mas aqueles que não puderem ir podem agendar no site da FMS e receberão sua dose de vacina em uma unidade de saúde próxima a sua residência. Estamos abrindo hoje e amanhã, sábado, cinco pontos de vacinação, sendo quatro deles apenas pela manhã (de 9h às 13h) e o do Shopping Teresina o dia todo (9h às 17h)”, explicou Ayla Calixto, gerente de Ações Estretégicas.

A meta é vacinar uma média de 4 mil idosos de 81 a 84 anos. “Os idosos de 80 anos não serão vacinados agora, pois recebemos doses insuficientes para ampliar para esse grupo. Avisaremos quando chegarem as doses destinadas a eles”, afirmou Ayla.

Os idosos precisam levar ao ponto de vacinação: documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e comprovante de residência da cidade de Teresina-PI.

Horário estendido

A Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Municipal de Saúde (FMS) divulgou na tarde de hoje, que estendeu o horário de quatro postos de drive-thru, que estão vacinando idosos de 83 e 84 anos contra a covid-19 até as 17h. Anteriormente esses postos estariam abertos só até às 13h.

Confira os locais que tiveram o horário ampliado:

1 - Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Torquato Neto - Rua João Cabral, 2231, bairro Pirajá.

2 - Centro Universitário Santo Agostinho - Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro.

3 - ADUFPI - Av. Universitária, 391, Ininga.

4 - Teresina Shopping - Edifício Garagem G1 - Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos.

No comunicado a FMS também informou que neste sábado (06), cinco postos estarão abertos das 9h às 17h, vacinando idosos de 81 e 82 anos. Veja os locais:

1 - Universidade Estadual do Piauí (UESPI) - Campus Torquato Neto - Rua João Cabral, 2231, Pirajá.

2 - Centro Universitário UNINOVAFAPI - Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Uruguai.

3 - Centro Universitário Santo Agostinho - Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro;

4 - ADUFPI - Av. Universitária, 391, Ininga.

5- Teresina Shopping - Edifício Garagem G1 - Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.