Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS inicia vacinação de idosos com 83 e 84 anos em Teresina

A vacinação está sendo realizada em quatro pontos específicos da cidade até as 13h, e um até as 17h.

Alef Leão/GP1 1 / 16 Fila de veículos na Uespi Fila de veículos na Uespi
Alef Leão/GP1 2 / 16 Posto de vacinação contra covid-19 na Uespi Posto de vacinação contra covid-19 na Uespi
Alef Leão/GP1 3 / 16 Raimundo Nonato reclamou da desorganização Raimundo Nonato reclamou da desorganização
Alef Leão/GP1 4 / 16 Raimundo Nonato levou a avó a pé Raimundo Nonato levou a avó a pé
Alef Leão/GP1 5 / 16 Enfermeira Jornada Fonseca Enfermeira Jornada Fonseca
Alef Leão/GP1 6 / 16 Raimundo Nonato levou a avó para ser vacinada Raimundo Nonato levou a avó para ser vacinada
Alef Leão/GP1 7 / 16 Freira é vacinada contra covid-19 Freira é vacinada contra covid-19
Alef Leão/GP1 8 / 16 Vacinação contra covid-19 em Teresina Vacinação contra covid-19 em Teresina
Alef Leão/GP1 9 / 16 Senhora sendo vacinada Senhora sendo vacinada
Alef Leão/GP1 10 / 16 Enfermeira durante vacinação Enfermeira durante vacinação
Alef Leão/GP1 11 / 16 Idoso sendo vacinado Idoso sendo vacinado
Alef Leão/GP1 12 / 16 Idosa sendo vacinada na UESPI Idosa sendo vacinada na UESPI
Alef Leão/GP1 13 / 16 Fila para vacinação Fila para vacinação
Alef Leão/GP1 14 / 16 Ficha de vacinação Ficha de vacinação
Alef Leão/GP1 15 / 16 Agente da Strans fiscalizando a fila de vacinação Agente da Strans fiscalizando a fila de vacinação
Alef Leão/GP1 16 / 16 Vacinação na UESPI Vacinação na UESPI

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou na manhã desta sexta-feira (05), a vacinação contra a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, para o grupo de idosos de 83 e 84 anos, em Teresina.

A vacinação foi iniciada por meio de drive thru, em cinco pontos específicos da cidade sendo eles a Universidade Estadual do Piauí - UESPI, no Campus Torquato Neto; o Centro Universitário UNINOVAFAPI, no bairro Uruguai; o Centro Universitário Santo Agostinho, no bairro São Pedro; na ADUFPI, localizada na Universidade Federal do Piauí; e no Teresina Shopping.

Os pontos de vacinação estarão disponíveis até as 13h, exceto o Teresina Shopping que estará disponível até as 17h. A equipe do GP1 esteve na UESPI e acompanhou o andamento da vacinação.

A enfermeira Jordana Fonseca, responsável pelo posto da UESPI explicou ao GP1 como está sendo realizada a vacinação. “A gente está funcionando na proposta de drive thru, as pessoas chegam e tem duas técnicas de enfermagem que ficam responsáveis por pegar as informações e fazer o cadastro. Feito isso eles irão [os idosos] um pouco mais à frente, onde vai ser aplicada a vacina e será passado todas as informações”.

Ainda conforme a enfermeira o procedimento é bem simples e leva apenas cerca de dois minutos para ser realizado. “É um procedimento muito simples, questão de dois minutos. A gente faz a aspiração na frente dos idosos devido às situações que aconteceram no país, e as pessoas andam desconfiadas”, disse.

No local, o GP1 apurou ainda que várias pessoas que não têm carro chegam aos postos e precisam esperar. Dona Alzira Maria da Conceição, de 84 anos, precisou ir de uber ao local e se sentiu prejudicada com a espera. “É uma luta. Pra sair de casa é uma luta. Eu passei 8 anos doente das minhas articulações”, lamentou.

O filho de dona Alzira, Raimundo Nonato, também lamentou a situação e afirmou que o tempo de espera para quem não tem carro é maior. “Tivemos que anotar a placa de um carro e aguardar aqui debaixo dessa tenda, quando acontecer todo o procedimento dele, aí eles vêm vacinar ela. Com certeza vai demorar e não tem mais nem cadeira”, explicou, inconformado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.