Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa diz que vai seguir determinação do STF sobre leitos

O STF determinou que o Governo Federal reative 278 leitos de UTI destinados a pacientes com covid-19 no Piauí.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), disse que a Prefeitura de Teresina vai seguir à risca a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), que nessa quinta-feira (04) determinou que o Governo Federal reative 278 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) destinados a pacientes com covid-19 no Piauí.

Atualmente Teresina dispõe de 232 leitos de UTI e semi intensiva e 262 leitos clínicos. Dos leitos administrados pela Fundação Municipal de Saúde são 38 de UTI e 137 clínicos.

Em entrevista ao GP1, o prefeito parabenizou a decisão do Supremo. “Quero parabenizar o Supremo Tribunal Federal como também o Governo Federal por saber que neste momento é a hora de todos darmos as mãos para enfrentar essa pandemia”, disse.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Na ocasião, o prefeito pediu ainda que o Governo Federal faça o repasse do aditivo de insalubridade para os profissionais da saúde que atuam na linha de frente da covid-19 no estado do Piauí.

“Espero que além da reposição dos leitos de UTI custeados pelo Governo Federal, que também haja o repasse da insalubridade para os nossos colegas da saúde. Agradecemos ao STF e ao Governo Federal por essas atitudes. A prefeitura vai cumprir à risca a determinação”, completou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.