Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Jeová Alencar restringe circulação de pessoas na Câmara

"Decidimos limitar a circulação para evitar contaminações na Casa”, esclareceu o vereador ao GP1.

O avanço da pandemia da covid-19 no Piauí acabou provocando novas mudanças na vida da população, com medidas de restrição mais rígidas aplicadas em todo o Estado. Ciente da gravidade da situação, a Câmara Municipal de Teresina asseverou os cuidados e decidiu restringir ainda mais a circulação de pessoas nas dependências da Casa.

O GP1 conversou com o presidente da Câmara nessa sexta-feira (05), o vereador Jeová Alencar (MDB), que deu mais informações sobre a iniciativa. Ele confirmou que as sessões às quartas-feiras ficarão mantidas.

Foto: Lucas Dias/GP1Jeová Alencar
Jeová Alencar

“É importante para que a sociedade possa acompanhar o trabalho por meio do canal do Youtube da Câmara Municipal. No entanto, decidimos limitar a circulação para evitar contaminações na Casa”, esclareceu Jeová à nossa reportagem.

Com as restrições, fica permitida entrada apenas de vereadores, assessores parlamentares, a redução na quantidade de funcionários e jornalistas. Já as sessões no plenário, estão liberadas somente para vereadores e imprensa.

Vítima da covid-19

Há poucos meses, Jeová Alencar também conheceu o lado mais severo da covid-19. Depois de ter o quadro de saúde agravado pela doença, o presidente da Câmara chegou a ficar vários dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed. “É uma doença traiçoeira e que precisamos ter o máximo cuidado possível. Agradeço a Deus pela recuperação e a todos que oraram e torceram por mim”, falou o vereador à época.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.