Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Wellington Dias determina aumento de testagem em 50 municípios

Como Teresina é a capital do estado, com maior número de mortes, também deve fazer parte da lista.

Após uma reunião com o Comitê de Operações Especiais (COE) Científico, na manhã desta terça-feira (13), o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), determinou a intensificação do programa Busca Ativa, para a realização de teste da covid-19 em 50 cidades do Piauí que apresentem a maior transmissibilidade e incidência de óbitos.

Como Teresina é a capital do estado, com maior número de mortes pelo novo coronavírus, a cidade também deve fazer parte da lista de prioridades na testagem.

Foto: Divulgação/AscomWellington Dias
Wellington Dias

“Temos um grupo de trabalho com pessoas preparadas e que estão no dia a dia atuando no enfrentamento à covid-19 e também de outras doenças. Vamos apoiar esses municípios de modo ainda mais forte, com as equipes da Estratégia Saúde da Família atuando com o Busca Ativa na prevenção e garantindo exames, testes e estrutura para o isolamento”, disse o governador.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, a estratégia deve reduzir a transmissibilidade e o tempo de espera por leitos de UTI.

“Esse trabalho será feito por meio da Estratégia Saúde da Família, com o apoio dos agentes comunitários de saúde, dentro do Busca Ativa, e fortalecendo as barreiras sanitárias. Também vamos fazer uma análise por região para encontrar soluções para diminuir ainda mais o tempo de espera por leitos de UTI”, pontuou o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.