Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Câmara de Teresina aprova inclusão de jornalista no grupo prioritário

Também foram inclusos funcionários de farmácia, caixas de supermercado e motoristas de aplicativo.

A Câmara Municipal de Teresina aprovou nesta quarta-feira (14), requerimento apresentado pelo vereador Vinício Ferreira (Avante) que inclui funcionários de farmácia, caixas de supermercado, motoristas de aplicativo, jornalistas e cinegrafistas que atuam na externa nos grupos prioritários de vacinação contra a covid-19. Agora o requerimento segue para sanção do prefeito Dr. Pessoa.

Segundo Vinício Ferreira, ele defende a inclusão dos novos grupos sem que isso prejudique a vacinação dos idosos e dos demais grupos.

Foto: Lucas Dias/GP1Vinício Ferreira
Vinício Ferreira

“É preciso garantir a vacinação dos grupos prioritários já existentes e também desses profissionais, que trabalham em exposição, mas não pararam um só dia durante a pandemia, garantindo o funcionamento de setores essenciais”, ressaltou o parlamentar.

Dr. Pessoa diz que vai incluir jornalista na lista de prioritários para vacinação

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa anunciou no dia 5 de abril a inclusão dos jornalistas como prioridade na vacinação contra a covid-19.

“Todos os jornalistas e assessores que saem em campo para buscar notícias, fatos para levar para a sociedade também vou colocar na lista de prioridade para serem vacinados, não só os jornalistas formados, mas aqueles que também assessoram”, afirmou o prefeito na ocasião.

Foto: Alef Leão/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

O prefeito lembrou ainda das mortes de dois radialistas vítimas da covid-19, em Parnaíba e Teresina. "Morreram dois jornalistas, estou atento aos fatos, não é querendo colocar vocês como protegidos, mas sim como direito porque vocês estão em todos os lugares buscando fatos, não é para aqueles que estão sentados não, são para aqueles que estão buscando as notícias”, explicou Dr. Pessoa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.