Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mais de 3.400 pessoas não tomaram 2ª dose da vacina em Teresina, diz FMS

Em Teresina, as pessoas podem se vacinar em postos drive-thru ou em UBSs após agendamento.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) comunicou nesta quarta-feira (14) que mais de 3.400 pessoas se ausentaram de tomar a 2ª dose da vacina contra a covid-19 em Teresina. Ao todo, 87.747 receberam alguma dose e 27.760 pessoas já completaram o esquema vacinal.

Segundo os dados divulgados pela FMS, 3.443 pessoas não compareceram aos locais de vacinação. Atualmente, Teresina conta com duas modalidades de imunização contra a covid-19, podendo ser por meio de drive-thru ou por agendamento no site www.vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br e em seguida se dirigindo até uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Foto: Lucas Dias/GP1Vacina pronta para ser aplicada
Vacina pronta para ser aplicada

Todos as pessoas que receberam a primeira dose da AstraZeneca, que é do fabricante da Fiocruz estão dentro do prazo recomendado para a segunda dose. Os dados são do Sistema e-SUS VE – SIPNI.

A gerente de Informação em Saúde da FMS, Karoline Alencar, explica que do total de pessoas vacinadas, 59.987 (68,4%) ainda não receberam a segunda dose, mas destes 56.544 (94,3%) estão dentro do prazo para completar o esquema vacinal de acordo com o fabricante. Ela orienta que as pessoas que por alguma razão não compareceram para receber a segunda dose, devem fazer o agendamento.

“Está disponível para agendamento no site www.vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br e a aplicação é em várias Unidades Básicas de Saúde destinadas para segunda dose. É importante ressaltar que a segunda dose deve ser conforme recomendada pelo fabricante e solicitamos que essas pessoas que não compareceram procurem o mais rápido possível fazer o agendamento”, explicou a gerente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.