Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Quase 5 mil idosos foram vacinados com a 2ª dose em um dia, diz FMS

As doses foram aplicadas em 13 drive-thru em todas as zonas de Teresina.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) aplicou 4.870 doses da vacina contra a covid-19, na última segunda-feira (19), com a segunda dose da Coronavac para idosos com 76 e 75 anos. As doses foram aplicadas em 13 drive-thru em todas as zonas de Teresina. Esses dados são preliminares e a contagem é feita com base na quantidade de doses em cada frasco. O dado oficial é informado pelo sistema e-SUS VE – SIPNI, após um prazo de até 48 horas.

Os locais com maior quantidade de atendimento foram no drive-thru da faculdade Santo Agostinho com 550 doses, o segundo posto com maior atendimento foi na Adufpi com 530 doses, em terceiro lugar a procura por atendimento foi nos postos da UESPI e Terminal Bela Vista com 500 doses aplicadas em cada ponto.

Foto: Lucas Dias/GP1Vacina sendo aplicada
Vacina sendo aplicada

No drive-thru do Teresina Shopping e Terminal Zoobotânico foram 490 doses em cada local. No Terminal Parque Piauí foram 470 doses, no Terminal Livramento foram 450 doses, no drive da Estácio foram 280 doses, no CEU Norte com 230 doses aplicadas, no Terminal Buenos Aires com 220 doses, no Terminal Itararé a aplicação foi com 110 doses e Uninovafapi 50 doses.

Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação Covid na capital, orienta que as pessoas devem ter atenção para os prazos de aplicação da vacina. “Temos informado sobre o calendário de vacinação com os locais, as datas e chamamos a atenção para que verifiquem no cartão o dia que deve tomar a segunda dose”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.