Fechar
GP1

José de Freitas - Piauí

Corpo de Robert Freitas é sepultado na cidade de José de Freitas

Robert Freitas morreu na madrugada desta segunda-feira (05), vítima de complicações da covid-19.

O corpo do ex-deputado estadual Robert de Almendra Freitas, 73 anos, foi sepultado na tarde desta segunda-feira (05) no cemitério São Francisco, no município de José de Freitas, onde ele também foi prefeito. Ele morreu na madrugada de hoje em função de complicações da covid-19.

Antes de ser sepultado, o corpo percorreu alguns pontos da cidade em caixão fechado, sempre acompanhado de populares e amigos. No início da tarde, em cerimônia reservada, familiares puderam dar o último adeus ao ex-prefeito Robert Freitas.

Foto: Reprodução/FacebookRobert Freitas, ex-prefeito de José de Freitas
Robert Freitas, ex-prefeito de José de Freitas

Relembre o caso

Robert Freitas morreu na madrugada desta segunda-feira (05), vítima de complicações da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Ele havia sido internado no Hospital da Unimed em Teresina com a esposa, Maria Freitas, por volta das 17h desse domingo (04). O casal que havia sido diagnosticado com a doença há poucos dias, estava sendo acompanhado pelo filho, Ferdinand Freitas, que é médico.

No último dia 25 de março de 2021, Robert Freitas postou em sua rede social Instagram uma foto, informando que havia tomado a primeira dose da vacina contra covid-19. "Grande dia!! Tomei a primeira dose da vacina com o meu amigo enfermeiro Pedro Venícius que também é Freitense. Que Deus abençoe a todos nós".

Adeus

Filho de Ferdinand Carvalho de Almendra Freitas e Maria de Jesus Carvalho de Almendra Freitas, Robert de Almendra Freitas era casado com Maria das Graças Basílio de Almendra Freitas e teve três filhos, Claudia Basílio de Almendra Freitas, Ferdinand Carvalho de Almendra Freitas Neto e Robert de Almendra Freitas Júnior, o último deles morreu em 2020 em um grave acidente na PI 113.

Robert Freitas era médico especialista em Ortopedia, Medicina do Trabalho e Medicina Esportiva, foi coordenador médico do Hospital Getúlio Vargas em Teresina e Secretário Regional de Medicina Social do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS).

Pelo PFL, foi deputado estadual de 1986 a 1998 e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí no Biênio 1993/94. Depois de deixar o PFL e se filiar ao PSDB, Robert Freitas foi eleito prefeito de José de Freitas no ano de 2004 e reeleito em 2008, mas acabou tendo seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí em 9 de setembro de 2010.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.