Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: doze hospitais do Piauí estão com 100% das UTIs ocupadas

Houve um aumento expressivo já que na última segunda-feira eram sete hospitais nesse condição.

Conforme dados do boletim da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi), divulgados na noite desta quarta-feira (17), apontam que 12 hospitais do Piauí estão com 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados à covid-19, ocupados.

Os dados revelam um aumento expressivo no número de hospitais com superlotação de UTI, sendo que na última segunda-feira (05) eram sete hospitais nessa condição.

A atualização mais recente mostra que dos doze hospitais, 10 são da rede pública e dois da rede privada. Do total, seis estão localizados na Capital do estado, sendo eles: Hospital da Polícia Militar (HPM), Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella, Hospital Geral do Monte Castelo, Hospital Getúlio Vargas, e da rede privada são: Hospital São Marcos, Hospital São Paulo.

Em Oeiras, o Hospital Regional Deolindo Couto está operando com 100% de sua capacidade, sem condições de receber novos pacientes em situação grave. Da mesma forma, em Floriano, está a situação do Hospital Regional Tibério Nunes.

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, está com seus 21 leitos de terapia intensiva ocupados. Em Picos, o Hospital Regional Justino Luz também não está mais recebendo pacientes de UTI.

Da mesma forma está o Hospital Regional Chagas Rodrigues de Piripiri e o Hospital Senador Candido Ferraz, em São Raimundo Nonato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.