Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: fila de espera por leitos de enfermaria zera em Teresina, diz HUT

Segundo o Fábio Marcos, diretor-geral do HUT, mesmo com a fila zerada, a situação ainda é de alerta.

A direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou, na tarde desta quinta-feira (08), que a unidade de saúde recebeu em um mês mais de 190 pacientes com covid-19, que estavam na fila de espera por leitos de enfermaria. O acolhimento desses pacientes fez com que zerasse desde essa quarta-feira (07) o número de pessoas na fila de espera por esses leitos na Capital.

Segundo o Fábio Marcos de Sousa, diretor-geral do HUT, mesmo com a fila zerada, a situação de alerta se mantém e os cuidados devem continuar redobrados para que o número de infectados não volte a subir.

Foto: Divulgação/AscomAla covid-19 no HUT
Ala covid-19 no HUT

“Por isso a população deve continuar com todas as medidas de distanciamento social e higienização para que consigamos controlar esse pico da pandemia o quanto antes. Nos próximos dias, a expectativa é reduzir a taxa de ocupação das UTIs que ainda estão todas ocupadas e com fila de espera”, informou o médico.

Ainda de acordo com o HUT, dos 190 pacientes que deram entrada na casa de saúde, 124 tiveram alta até a última terça-feira (06). Quando o local passou a funcionar como hospital referência, foram abertos 91 leitos, sendo 53 de enfermarias e 38 de UTIs, todos exclusivos para pacientes da covid-19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.