Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS suspende cadastro para vacinação de pessoas com comorbidades em Teresina

Teresinenses reclamaram que procuraram o site hoje cedo para o agendamento e já não haviam vagas.

Muitos teresinenses que procuraram o site da Fundação Municipal de Saúde (FMS), na manhã desta quarta-feira (05), para realizar o cadastro da vacinação contra a covid-19 não conseguiram efetivar o registro por falta de vagas. Esta etapa de vacinação contempla pessoas entre 59 e 55 anos com alguma comorbidade.

Inicialmente, a Fundação Municipal de Saúde informou ontem que o cadastro para imunização com a vacina da Pfizer iniciaria às 6h desta quarta-feira (05). No entanto, no início da noite a FMS lançou um novo comunicado informando a antecipação do cadastro para ontem ainda.

Marsson Teixera, que é residente de Teresina, procurou o GP1 para relatar que logo cedo acessou o site indicado para o cadastro e se deparou com a notícia. Ele tentava cadastrar uma amiga que possui comorbidade, de 59 anos.

“Divulgaram amplamente na mídia que o cadastramento seria hoje, então logo cedo eu entrei no site para cadastrar minha ex-namorada que tem 59 anos. Quando cliquei para realizar o procedimento não consegui finalizar, logo entrei em contato com a FMS e fui surpreendido com a notícia de que as vagas esgotaram. Fui informado também que o cadastramento começou ontem, sendo que foi divulgado para hoje. Se eu soubesse, teria madrugado na frente do computador como muita gente fez e eu não sabia”, disse Marsson.

O que diz a FMS

Em nota, a Fundação Municipal de saúde esclareceu que as vacinas não se esgotaram, mas que o agendamento para vacinação de pessoas com comorbidades está temporariamente suspenso. Informou ainda que em breve novas vagas serão abertas e divulgadas.

Confira a nota na íntegra:

“A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que o agendamento para a vacinação de pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades está temporariamente suspenso devido à grande demanda que preencheu todas as vagas. Nessa etapa inicial, foram 1920 vagas abertas por quatro dias em 5 salas localizadas em hospitais da capital.

No entanto, a FMS esclarece que não falta vacina. Porém, para a abertura de novas vagas, é preciso fazer uma avaliação inicial da capacidade da equipe de manejo e das salas de vacina, bem como a grande quantidade de especifidades da vacina que será aplicada (Pfizer), que exige condições rigorosas de armazenamento e aplicação, para então redimensionar o quantitativo de vagas por hora. A FMS reitera que tem doses suficientes para cobrir o público alvo desta etapa (55 a 59 anos com comorbidades), e que abrirá novas vagas em breve”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.