Fechar
GP1

Piracuruca - Piauí

Promotor pede lista vacinados contra covid-19 em Piracuruca

O pedido consta em recomendação expedida pelo promotor Cleandro Moura, da 1ª Promotoria de Piracuruca.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor Cleandro Moura, expediu nesta terça-feira (04) recomendação à Secretaria Municipal de Saúde de Piracuruca, para que divulgue detalhes da execução do plano de vacinação contra covid-19 no município. No documento, o representante da 1ª Promotoria de Justiça de Piracuruca pede uma lista com o nome de todas as pessoas que já receberam as doses do imunizante.

A lista com o nome dos vacinados deve conter as informações sobre os critérios de prioridade e risco (idade/comorbidade, local de trabalho e atividades de risco que exercem), bem como a data em que cada um recebeu as doses da vacina.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Vacinação contra o coronavírus
Vacinação contra o coronavírus

O promotor recomendou ainda que a Secretaria de Saúde de Piracuruca providencie a divulgação no site oficial e redes sociais do município, durante toda a campanha de vacinação, as principais informações a respeito de sua operacionalização, principalmente no que diz respeito ao cronograma, suas fases e públicos-alvo, locais, data e horários de funcionamento das salas de vacinação.

Na recomendação, o representante do Ministério Público também pede que seja feita a divulgação diária no site oficial do município de informações sobre o quantitativo de vacinas recebidas do Estado do Piauí, detalhando a quantidade destinada ou a ser destinada a cada unidade descentralizada que realizará a vacinação, além da relação das pessoas vacinadas em cada dia.

O Ministério Público fixou o prazo de cinco dias para que a Secretaria de Saúde de Piracuruca envie resposta acerca do acatamento da recomendação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.