Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Wellington Dias quer apoio do Congresso para encerrar vacinação em agosto

A intenção dos governadores é que a vacinação seja acelerada para encerrar em agosto.

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que é o coordenador do tema vacinas do Fórum de Governadores do Brasil e presidente do Consórcio Nordeste, afirmou nesta quinta-feira (06) que está dialogando com a Câmara Federal e Senado com o objetivo de acelerar a vacinação contra a covid-19 no país.

Umas das intenções do chefe do Palácio de Karnak é que a vacinação ocorra com mais celeridade para que o Brasil saia da crise sanitária e econômica até o mês de agosto deste ano. Além das discussões com os parlamentares, Dias também segue na busca pela aprovação da vacina russa Sputnik V com a Anvisa.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“É importante termos a ajuda do Congresso Nacional junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Já fizemos reunião com o Fundo Sobrerano Russo, com o Ministério da Saúde da Rússia, com a presença do laboratório que desenvolve a vacina Sputnik, a Gamaleya”, disse o governador.

Ainda de acordo com o governador, o Congresso Nacional tem duas comissões instaladas para tratar do assunto e a prioridade do Fórum dos Governadores e do Consórcio Nordeste é que seja respeitada a vontade dos parlamentares que aprovaram a lei 14.124.

O dispositivo permite que o país tome um tratamento emergencial, especial com autorização de licença de importação de vacina para dar maior velocidade de modo excepcional ao processo de imunização do Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.