Fechar
GP1

Cajueiro da Praia - Piauí

Prefeitura de Cajueiro da Praia é fechada após surto de covid-19

O prefeito, a primeira-dama, secretários municipais e diversos servidores estão infectados.

O prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, decretou na quinta-feira (6) o fechamento da sede da Prefeitura Municipal por conta da infecção por covid-19 de grande parte dos servidores. O próprio prefeito e a primeira-dama, Clara Ribeiro, estão infectados.

No início da semana foi confirmada a infecção de secretários municipais, chefe de gabinete, professores lotados na sede da prefeitura e outros servidores municipais. Todos foram encaminhados para permanecer em isolamento social em casa.

No mês de março o prefeito chegou a decretar lockdown em Cajueiro da Praia, cidade que atrai diversos turistas e possui diversas pousadas e hotéis na Praia de Barra Grande. Na época apenas os moradores que apresentassem comprovante de endereço poderiam sair e retornar ao município. Após críticas o prefeito preferiu reabrir a economia do local.

Por meio das redes sociais da Prefeitura, a coordenadora do Samu, Suzane Souza fez um apelo para que as pessoas tenham o máximo de cuidado. “Estou fazendo um apelo porque estamos preocupados, assustados com o aumento no número de casos de covid-19. Não temos hospital, dependemos de outros municípios e nosso posto de saúde não conta com muitos leitos”, afirmou.

O município conta apenas com um posto de saúde que não tem conseguido atender a demanda de síndromes gripais. Os moradores que precisam de atendimento médico têm buscado em outros municípios.

Boletim epidemiológico

Conforme boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (7) já foram confirmados 844 casos, sendo que 671 pessoas já foram curadas, 63 são moradores de outros municípios e 88 casos seguem positivos. No município 22 pessoas já morreram em decorrência da doença. Outras 37 pessoas estão aguardando o resultado de exames.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.