Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sesapi deve receber doses para vacinar adolescentes nesta quarta

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde ao GP1.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) deve receber nesta quarta-feira (15), do Ministério da Saúde, os lotes de doses de vacinas da Pfizer, para que todos os municípios do Piauí comecem a imunizar o público adolescente entre 12 e 17 anos contra a covid. O número de doses ainda não foi informado.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Sesapi ao GP1. A nota técnica reafirma que a vacinação dos adolescentes deverá ser feita exclusivamente com o imunizante da Pfizer/BioNTech, único autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para a faixa etária.

Foto: Divulgação/AscomAdolescente sendo vacinado no Piauí
Adolescente sendo vacinado no Piauí

O documento recomenda que estados e municípios sigam uma ordem de prioridade. Os primeiros a receberem a vacina serão os adolescentes com deficiência permanente e, na sequência, aqueles com comorbidades previstas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO). Depois, entrariam as gestantes e puérperas entre 12 de 17 anos, os adolescentes privados de liberdade e os sem comorbidades.

Ainda conforme a Secretaria de Estado de Saúde, o painel de vacinação do Governo do Estado, aponta que 51 cidades já estão realizando a imunização de pessoas menores de 18 anos, devido a eficiência da campanha de vacinação contra a covid-19.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.