GP1

Coronavírus no Piauí

Piauí recebe mais de 20 mil doses da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

O primeiro voo com as doses foi cancelado após a tripulação do avião testar positivo para a covid-19.

Pousou no Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, o avião que trouxe as primeiras doses da vacina contra a covid-19, por volta das 17h30 desta sexta-feira (14). Ao todo, o Piauí recebeu 20.200 mil doses da Pfizer que serão aplicadas em crianças de 5 a 11 anos.

A informação foi confirmada ao GP1 pela Secretária de Estado Da Saúde (Sesapi). O primeiro voo com as doses, inicialmente, teve que ser cancelado após a tripulação da aeronave testar positivo para a covid-19.

Foto: Divulgação/SesapiDoses da Pfizer
Doses da Pfizer

Diante da situação, o Ministério da Saúde agiu de forma rápida e conseguiu realocar os imunizantes em outro avião que decolou do aeroporto de Guarulhos por volta das 14h. Nos outros estados e no Distrito Federal, os imunizantes devem chegar em um prazo de 48h.

Vacinação de crianças no Piauí

A imunização no estado vai acontecer seguindo o Plano Nacional de Imunização, atendendo primeiramente as crianças que estão em grupos prioritários e logo após seguindo a faixa etária de forma decrescente. A Sesapi informou ainda que a imunização das crianças não precisa de autorização por escrito desde que a criança esteja acompanhada por um responsável.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.