Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Sesapi reabre 41 leitos de UTI após aumento de casos de covid-19

Segundo a Sesapi, as principais unidades hospitalares da Capital e no interior receberão novos leitos.

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), anunciou na manhã desta quinta-feira (07), após reunião, que vai reabrir 41 leitos de UTI covid-19 para reforçar os cuidados necessários diante do atual cenário do coronavírus no Piauí.

Os leitos foram reabertos no Hospital de Doenças Tropicais Natan Portella (10, com possiblidade de mais 10), Hospital Infantil Lucídio Portella (02), Maternidade Dona Evangelina Rosa (01) e Hospital da Polícia Militar do Piauí (01).

Foto: Divulgação/AscomLeitos de UTI
Leitos de UTI

Para o atendimento de no interior do estado foram ofertados em Floriano, no Hospital Regional Tibério Nunes (10), na cidade Parnaíba, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (10), no município de Piripiri, no Hospital Regional Chagas Rodrigues (05), em Bom Jesus, no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos (01) e na cidade de São Raimundo Nonato, no Hospital Regional Senador Câdido Ferraz (01).

Leitos

No Boletim Epidemiológico da Sesapi de 06 de junho de 2022 estavam ocupados 176 leitos da rede de saúde do Piauí, sendo 134 leitos clínicos, 29 UTIs e 13 leitos de estabilização. As unidades de terapia intensiva com pacientes em UTIs estão nos hospitais: Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella (10), Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (03), Hospital Regional Chagas Rodrigues (01), Hospital Regional Tibério Nunes (04) e Hospital Infantil Lucídio Portella (01), estes na rede pública de saúde. Na rede particular estão internados no Hospital São Marcos (04), HTI (03), Prontomed (02) e Hospital da Unimed (01).

Situação da covid-19 no Piauí

O número de mortes por covid-19 no Piauí subiu para 7.784 nesta quarta-feira (06), após o registro de mais um óbito nas últimas 24 horas. Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretarial Estadual de Saúde (Sesapi), a nova vítima da doença é um homem de 54 aos do município de Miguel Alves.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.