A Polícia Federal prendeu o motorista suspeito de invadir o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, em Brasília, neste sábado (23). Segundo a PF, o homem, que não teve o nome divulgado, conduzia um carro modelo, Ford Focus preto, quando furou um bloqueio de acesso.

O presidente Lula estava dentro da residência oficial no momento no em que o homem tentou a invasão. O incidente ocorreu por volta das 6h da manhã deste sábado. O suspeito tentou furar o primeiro bloqueio de acesso do palácio e teve os pneus do carro furados quando passou por cima de um dispositivo com perfuradores em metal para evitar a fuga de veículos.

Com isso, ele não conseguiu chegar ao segundo bloqueio, e voltou, em direção ao Palácio do Jaburu, local onde reside o vice-presidente. Um militar do Gabinete de Segurança Institucional atirou duas vezes contra o veículo, porém o motorista conseguiu fugir e preso horas depois.

Após a prisão, o homem foi levado para a sede regional da PF. E segundo os investigadores, ele demonstrava sinais de embriaguez além de usar o celular enquanto dirigia. O homem alegou que entrou na área de segurança do Palácio da Alvorada ao errar o caminho da sua casa.