Fechar
GP1

Brasília - Distrito Federal

Seis novos ministros do Governo Bolsonaro tomam posse nesta terça

Substituições ocorreram nas últimas semanas no Palácio do Planalto.

Nesta terça-feira (6), sete novos ministros do Governo Jair Bolsonaro tomam posse no Palácio do Planalto, em Brasília. A cerimônia começará às 10h e será transmitida pelos canais oficias do governo.

Na ocasião, três ministros já empossados em cerimônias particulares no gabinete da Presidência da República estarão presentes e assinarão as formalidades. São eles, Marcelo Queiroga, que substitui Eduardo Pazzuelo no Ministério da Saúde, André Mendonça, da Advocacia Geral da União (AGU) e Anderson Torres, do ministério da Justiça e Segurança Pública.

Durante a formalidade os ministros militares que mudaram de pastas após a demissão de Fernando Azevedo e Silva do Ministério da Defesa – situação que causou o pedido de saída dos comandantes das Forças Armadas na semana passada – também tomam posse de seus novos postos. Agora,Walter Braga Netto, deixa a Casa Civil para assumir o Ministério. Luiz Eduardo Ramos, que era responsável pela Secretaria de Governo (Segov), substituirá o general.

Finalizando a ocasião, a deputada Flávia Arruda (PL-DF) assume a Segov, cujo objetivo é a articulação do Executivo com o Legislativo. Carlos França, responsável por substituir Ernesto Araújo enquanto chanceler no Ministério das Relações Exteriores, completa a lista dos nomes que estarão assumindo seus cargos no 1º escalão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.