Uma cachorra vítima de maus-tratos foi resgatada pela Polícia Civil em Riacho Fundo II, no Distrito Federal, na última segunda-feira. Um vídeo que mostra o tutor do animal agredindo a cadela viralizou nas redes sociais e causou revolta nos internautas.

Vizinhos filmaram parte das agressões e entregaram as imagens à polícia. A cadela da raça pit-bull tinha acabado de parir seis filhotes e, além de ter sido brutalmente espancada com chutes, ela estava amarrada e repleta de carrapatos.

De acordo com policiais da 29ª Delegacia de Polícia, o ambiente onde ela vivia com os filhotes estava cheio de fezes.

Após o resgate, a cadela e seus filhotes foram encaminhados aos cuidados de protetores de animais. O agressor não foi preso em flagrante, mas enfrentará acusações por crime de maus-tratos.

A advogada do Fórum Nacional de Defesa Animal e membro da Comissão de Direito Animal da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), Ana Paula Vasconcelos, ressaltou a importância das denúncias.

"É essencial que os cidadãos desempenhem seu papel ao fazer denúncias. Essas vidas foram salvas apenas porque pessoas testemunharam tamanha crueldade e decidiram não se calar", afirmou.