Um jovem de 15 anos, que não teve o nome revelado, foi apreendido na manhã desta segunda-feira (04), após esfaquear dois alunos e uma professora na escola Centro Educacional (CED) São José, no Distrito Federal.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal, o adolescente adentrou a escola com duas facas e no momento em que era ministrada uma aula ele começou a atacar as vítimas. Um educador adentrou a sala e conteve o menor. A PM ainda informou que policiais encaminharam o menino para a Delegacia da Criança e do Adolescente e as atividades na escola foram suspensas.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal divulgou uma nota informando que nenhum aluno ou funcionário do local ficou gravemente ferido. “Diante do fato, a equipe gestora acionou de imediato a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para atendimento da comunidade escolar. A equipe gestora decidiu dispensar as aulas que ocorreriam no turno matutino”, disse a secretaria.

A Secretaria de Educação ainda informou que “repudia qualquer forma de violência, dentro ou fora da escola, e reforça o compromisso e empenho na busca por elementos que permitam o esclarecimento dos fatos, bem como o suporte aos envolvidos, para garantir a segurança e integridade da comunidade escolar”.

O caso segue sendo investigado pelas autoridades policiais do Distrito Federal.