O Nubank anunciou, na última quarta-feira (7), a demissão de 296 funcionários em um movimento que segundo a empresa visa “uma reestruturação da área de Operações no Brasil”.

A instituição financeira afirmou em comunicado que a área de operações aqui no Brasil era dividida em unidades independentes, focadas cada uma em um produto. Mas, que agora tem portfólio robusto e por isso a necessidade de colocar “as equipes de produto em uma organização centralizada”. Informou também, que tal movimento permitirá um atendimento ainda mais completo aos clientes e ainda, ganhos de escala.

Sobre o tratamento aos funcionários demitidos, a bigtech informou na nota que “agradeceu pelo trabalho realizado, e ofereceu um pacote de benefícios, que inclui salários adicionais por tempo de casa, extensão temporária do plano de saúde, e uma verba de apoio para recolocação no mercado”.

Por fim, anunciou que não prevê outras “reestruturações” neste momento.

No ano passado, o Nubank tinha 8.049 funcionários, conforme documento regulatório, em seis países e a operação no Brasil é, de longe, a principal.