Fechar
GP1

Economia e Negócios

Rafael Fonteles faz palestra sobre o mercado financeiro em Teresina

Rafael Fonteles explicou que é possível a pessoa com nome no SPC ou SERASA fazer investimento no mercado financeiro de ações.

Acontece hoje (29) no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, a palestra do economista Rafael Tajra Fonteles (FOTO), sobre o mercado dos fundos de investimentos e aplicações na Bolsa de Valores, para o público em geral. Na ocasião, ele deverá mostrar o risco das aplicações no mercado financeiro de ações.

O mercado financeiro, segundo ele, está sujeito às oscilações dos preços dos ativos que compõem o fundo, ou seja, o valor do dinheiro do investidor aplicado deverá oscilar de acordo com o preço das ações. Apesar dos cuidados, não é possível garantir a ausência de perdas. No intervalo de três anos, o investidor sempre irá obter um retorno maior no mercado financeiro do que nos produtos bancários comuns (poupança e CDB).

Em razão dos riscos, segundo Rafael Fonteles, é importante um trabalho diário de monitoramento, para impedir, por exemplo, que a perda num dia seja superior a 20%. Ele afirmou que as desvantagens é a baixa liquidez, incerteza sobre a segurança em razão da alta especulação imobiliária. A vantagem é que a perda é limitada.

As taxas cobradas pelos fundos, variam. Os impostos são para pessoa física, no caso, os impostos de renda e os impostos sobre operações financeiras. O valor médio de investimento é de R$ 5.000,00. O prazo de resgate varia de acordo com o fundo em que o dinheiro do investidor foi aplicado.

Rafael Fonteles explicou que é possível a pessoa com nome no SPC ou SERASA fazer investimento no mercado financeiro de ações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.