Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Evandro Hidd elenca motivos que atraem empresários para o Dirceu

De acordo com dados da Junta Comercial do Piauí (Jucepi) a Região do Grane Dirceu possui atualmente mil empreendimentos em funcionamento.

A Junta Comercial do Piauí (Jucepi), no dia 11 deste mês, divulgou que a região do Grande Dirceu é a que atrai mais empresas na capital, ficando atrás apenas do Centro. Em entrevista ao GP1 na segunda-feira (16), o superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, elencou alguns pontos que tornam a região mais atrativa.

O superintendente destacou que nos últimos dois anos a região ganhou inúmeros empreendimentos como a rede de supermercados Assaí e a empresa de telemarketing Alma Viva. Apenas a rede de supermercados gera cerca de 900 empregos direta e indiretamente.

Além das empresas, Hidd falou sobre os serviços oferecidos na região. Para ele, o comércio gira em torno da população que mora na região.

“Temos a potencialidade do comércio daquela região, que é uma área que engloba todo tipo de empresa. Temos empresa de serviços, temos o comércio propriamente dito, com venda de produtos, temos clínicas veterinárias, clínicas médicas. Tudo em volta daquela área que é bem densa”, afirmou Hidd.

“Costumo dizer que quem mora no Dirceu, a população que mora na zona sudeste, utiliza muito o comércio daquela área. Isso acontece em outras zonas. Temos esse benefício da zona sudeste de atender a população que ali mora”, continuou o superintendente.

Faixa exclusiva

Desde que foi implantada a faixa exclusiva de ônibus na Avenida Principal do Dirceu, alguns comerciantes reclamaram de diminuição de vendas. Eles alegam que os consumidores não param mais no comércio por não mais poderem estacionar no lado direito da via.

Evandro Hidd, no entanto, disse que a faixa exclusiva foi implantada em 2017 e que as reclamações só vieram aparecer depois. O superintendente acredita que o fechamento de alguns comércios seja por conta da crise financeira que atinge todo o país.

“Lá no Parque Piauí temos vários comércios fechados sendo que lá não tem faixas exclusivas de ônibus. O Centro da cidade tem várias lojas fechadas sendo que lá não existe faixa exclusiva de ônibus. A gente entende que nossa economia está passando por uma crise financeira e isso afasta o consumidor das lojas”, avaliou Hidd.

NOTÍCIA RELACIONADA

Grande Dirceu é a região que mais atrai empresas, diz Prefeitura de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.