Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Confira o funcionamento do comércio de Teresina no Natal e Ano Novo

Após o fechamento do comércio em razão da pandemia, as vendas de final de ano tendem a ser ainda mais importantes para que o setor varejista continue o processo de recuperação econômica.

Com a proximidade do Natal e do Ano Novo, os lojistas começam a se movimentar com o intuito de garantir a renovação dos estoques e oferecer descontos especiais para atrair a atenção dos consumidores. Segundo o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas), nos dias que antecedem os dois feriados, as lojas estarão abertas em horário normal de 8h às 18h.

Após o fechamento do comércio em razão da pandemia do novo coronavírus, as vendas de final de ano tendem a ser ainda mais importantes para que o setor varejista continue o processo de recuperação econômica.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Comércio no Centro de Teresina
Comércio no Centro de Teresina

Shoppings com horário estendido

Como forma de tirar um saldo positivo em relação as vendas, os shoppings conseguiram permissão da Prefeitura de Teresina para funcionar em horário estendido, de 10h até 23h. Essa medida ocorreu do dia 18 de dezembro até esta quarta-feira (23). Na quinta-feira (24), os estabelecimentos funcionam normalmente, de 10h às 22h.

Comércio fechado dia 25 e 1º de janeiro

Nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2021, considerados feriados nacionais, todo o comércio do Centro e dos bairros da Capital estará fechado.

Crescimento de apenas 5%

Em entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (23), o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, informou que a expectativa de aumento em relação as vendas de 2019 é de apenas 5%, pois a pandemia afetou o andamento dos lucros dos lojistas.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tertulino Passos, presidente do Sindilojas
Tertulino Passos, presidente do Sindilojas

“A gente está trabalhando para suprir o período que ficou fechado, acredito que não vamos ter crescimento de muita coisa em relação aos feriados de 2019. Referente ao período que fechou, nós temos essa expectativa de crescer em relação ao mês de novembro de pelo menos 5%”, disse.

Supermercados

O Extra Hiper e Pão de Açúcar vão funcionar até as 18h nos dias 24 e 31 de dezembro. A loja do Mercado Extra vai funcionar até as 19h, nos mesmos dias. Já nos dias 25 de dezembro e 1° de janeiro de 2021 as lojas estarão fechadas.

As lojas do supermercado Assaí estarão abertas até as 17h nos dias 24 e 31 de dezembro. Já nos dias 25 de dezembro e 1° de janeiro de 2021 as lojas estarão fechadas.

Já as lojas do Carvalho Super, em Teresina, fecharão no dia 24 de dezembro, às 22h com exceto as lojas do Shopping da Cidade, que funciona até 18h. As unidades da Avenida das Nações Unidas e da Santa Maria da Codipi fecham às 20h e as lojas das avenidas Homero Castelo Branco e Joaquim Nelson fecham às 22h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.