Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Receita Federal faz atendimento por videochamada em Teresina

O delegado da Receita em Teresina, Eudimar Alves, afirmou que a medida se deu na tentativa de evitar aglomerações e não ocasionar o contágio da covid-19.

A Receita Federal em Teresina iniciou nesta segunda-feira (04) o serviço de atendimento do plantão fiscal por videochamada para orientação tributária a pessoa física até o próximo dia 30 de junho, prazo final da entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física – DIRPF - 2020.

O delegado da Receita em Teresina, Eudimar Alves, afirmou que a medida se deu na tentativa de evitar aglomerações e não ocasionar o contágio da covid-19. “É uma forma inovadora que a delegacia quer experimentar nesse momento de pandemia para ajudar a manter o isolamento social”, comentou Eudimar Alves.

Para ter acesso ao serviço, o contribuinte deverá fazer o agendamento no site da Receita Federal, pelo endereço http://receita.economia.gov.br/interface/agendamento/agendamento.

Como funciona

O contribuinte deve escolher o horário disponível que deseja ser atendido e informar um número de telefone celular com o aplicativo de mensagem instalado para que receba videochamada.

Um dia antes do agendamento, o contribuinte recebe uma ligação de confirmação do número, com todas as orientações para que seja efetuado o seu atendimento. No dia e horário agendado, o servidor realiza a ligação e o contribuinte receberá orientações para o preenchimento da DIRPF, além de esclarecimentos de dúvidas sobre a legislação tributária.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receita Federal dá orientações para regularizar CPF sem sair de casa

Receita Federal disponibiliza canal para regularização do CPF

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.