Fechar
GP1

Economia e Negócios

Mais 12 milhões de pessoas devem refazer cadastro de auxílio no Brasil

O motivo, segundo o presidente da Caixa,Pedro Guimarães, é que este total de inscritos tiveram o cadastro classificado como inconclusivo.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, disse que pelo menos 12,4 milhões de brasileiros que pediram o auxílio emergencial do governo deverão refazer o cadastro no aplicativo dentro dos próximos dias. O motivo, segundo ele, é que este total de inscritos tiveram o cadastro classificado como inconclusivo e as informações não puderam ser analisadas pela Dataprev.

Os cadastros inconclusivos podem estar relacionados a dados divergentes como número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), endereço e informações sobre os dependentes fazendo com que a Dataprev, estatal tecnologia que processa os pedidos, classifique como indeferida a solicitação. Conforme o balanço apresentado pelo presidente da Caixa, dos 97 milhões de pedidos de auxílio emergencial, 50,1 milhões foram aprovados e outros 26,1 milhões foram negados. Guimarães enfatizou que apenas as pessoas que tiveram suas solicitações inconclusivas podem refazer o cadastro.

Pagamento da segunda parcela

Está previsto para ser divulgado nesta semana o calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial que foi adiado para o início de maio porque o número de pedidos superou a previsão anterior, que seria começar os pagamentos no dia 23 de abril, levando o governo a pedir crédito suplementar no orçamento.

Para evitar aglomerações em agências bancárias, o presidente da Caixa informou que o pagamento da segunda parcela será feito em dias diferentes do pagamento do Bolsa Família.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.