Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: donos de restaurantes vão fazer manifestação em frente a Alepi

Em entrevista a GP1, o presidente da Abrasel, Eduardo Rufino, ressaltou que bares e restaurantes foram impactados diretamente com as medidas restritivas do Governo.

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Piauí (Abrasel), em conjunto com o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia do Piauí (Sintshogastro), vai realizar uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na manhã desta quarta-feira (03) para chamar atenção dos deputados quanto às medidas adotadas pelo Governo do Estado em razão da covid-19, que acabaram restringindo o funcionamento do comércio, atingindo bares e restaurantes.

Em entrevista a GP1, o presidente da Abrasel, Eduardo Rufino, ressaltou que bares e restaurantes foram impactados diretamente com as medidas restritivas impostas pelo Governo ao passo que não há contrapartida para manutenção dos empregos formais, que são gerados pelos estabelecimentos.

“Nós vamos pedir condições para trabalhar, mas fechar somente quem está regular, quem dá emprego de carteira assinada? Se é para fechar, tudo bem, mas tem que dar condições para gente igual os países de primeiro mundo fazem, coloque dinheiro para pagar nossos alugueis, tire o ICMS. Não tem nenhuma ajuda e isso está impactando todas as famílias, porque é um ciclo. Agora não temos mais ajuda do Governo Federal e a situação é ainda pior. Nós também vamos passar a cobrar dos deputados e vereadores, pois eles são as pessoas mais ligadas ao público”, pontuou.

A manifestação está marcada para ocorrer às 7h30, na Avenida Marechal Castelo Branco, bairro Cabral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.